O PARQUE VICENTINA ARANHA
Patrimônio Natural
Considerado uma das principais áreas verdes de São José dos Campos, o Parque Vicentina Aranha conta com mais de 3 mil árvores. São cerca de 120 espécies, entre nativas do Brasil (araucária, jatobá, pau-brasil, mogno, copaíba, sapucaia e ipês de diferentes cores) e exóticas (eucalipto, pinheiro, palmeira imperial, mangueira, entre outras).
Quem visita o Parque, além de aproveitar o frescor, o ar puro, o contato com a natureza e a contemplação das árvores, algumas com mais de 30 metros de altura, também pode colher frutas para consumo no local ou em pequenas quantidades para levar para casa.
Você sabia que o Vicentina possui um Guia de Aves?
Manual de Boas Práticas
Regras de Convivência
Não alimentar os animais
Os animais são alimentados pela equipe do Parque, com uma nutrição balanceada e orientada por veterinários.
Não correr atrás dos animais
Os animais do Parque convivem muito bem com os visitantes, porém brincadeiras podem estressá-los e causar problemas à saúde.
Não trazer animais domésticos ao Parque
Animais domésticos não são permitidos no Parque, pois podem colocar em risco a saúde e a segurança dos animais que aqui vivem.
Não abandonar animais no Parque
Abandonar animais é crime de acordo com a Lei Federal nº 14.064/20, que alterou a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção em até cinco anos para crimes de maus tratos a cães e gatos.
Não trazer bexigas ou balões ao Parque
As bexigas e balões em látex, se estourados, podem ser ingeridos pelos animais que vivem no Parque, provocando graves problemas de saúde e até a morte.
Não jogue lixo no chão
Descarte os resíduos nas lixeiras espalhadas pelo parque. Lembre-se de separar os resíduos orgânicos dos recicláveis.