A edificação que na Fase Sanatorial do Vicentina Aranha serviu como Cozinha e Refeitório vem passando por obras que visam preservar as fachadas e adaptar os espaços internos para que estejam aptos a receber pequenos eventos. As obras contemplam quatro salões, com tamanhos variados, além dos banheiros já existentes e uma pequena copa de apoio.
Recentemente, no salão central, onde ficava a cozinha do Sanatório e hoje é a Sala de Leitura do Parque, foi instalado um forro de madeira e iluminação.
Ainda é possível observar a grande chaminé do fogão de lenha que ali existia. Ao lado do “salão central”, foram feitas demolições de paredes para unificar os espaços que, no passado, serviram como refeitório, criando um grande salão. Foram preservados os pisos e os revestimentos originais. Devido a cor desses revestimentos, o espaço recebeu o nome de Salão Verde. Do outro lado, onde havia outro refeitório, também foram realizadas melhorias para que o espaço se transformasse em salão para eventos.
Em todos, foram executados serviços básicos, como pintura das paredes, instalação/recuperação dos pisos, restauro das portas originais e novas instalações elétricas.
Os espaços já estão sendo utilizados, apesar de ainda não estarem totalmente concluídos, e podem ser locados para eventos culturais, corporativos e pequenas recepções de casamentos realizados na Capela do Parque.
